A prefeitura de Paulo Afonso está promovendo o Programa de Formação e Qualificação em Cultura, que tem como objetivo capacitar gestores públicos e agentes culturais para atuarem na elaboração de projetos, captação de recursos e gerenciamento de ações na área cultural. O evento foi apresentado por videoconferência abordando o tema: Implantação de Fundos Municipais de Cultura e Leis de Incentivo nos Municípios.
Nesta semana serão apresentadas três videoconferências e uma delas fará parte do Programa de Formação e Qualificação em Cultura. As outras duas voltadas para esclarecimentos sobre o edital e o preenchimento dos formulários de Edital de Apoio a Microprojetos Culturais.
A prefeitura estará apoiando as inscrições e pré-inscrições dos projetos que acontecem no Colégio Luiz Eduardo Magalhães. O edital de apoio a Microprojetos Culturais tem como meta fomentar as atividades de produtores, artistas e grupos culturais da Região, tendo como público principal jovens entre 17 e 29 anos. Os projetos poderão se estender a diversas áreas da cultura, tais como, artes visuais e cênicas, música, literatura, audiovisual, bem como projetos de artes integradas; desenvolvendo ações de formação, de montagem de espetáculos e/ou exposições, aquisição de materiais, entre outras formas de apresentações.