Criado em 23 de março de 2009, o Comitê Central de Avaliação do Custeio do Município de Santo Antonio de Jesus vem desenvolvendo medidas que visam, entre outras, avaliar a evolução das despesas do município. O prefeito Euvaldo Rosa destaca que as ações desenvolvidas pelo comitê representam uma estratégia de cautela diante do cenário mundial que vem se desenhando desde o fim do ano passado.
O chefe do Executivo acenou para uma postura austera na condução dos gastos da máquina pública. Lembrou que a diminuição prevista para este ano na arrecadação de impostos fez com que vários municípios tenham de rever gastos e prioridades para o ano de 2009. Uma das integrantes do Comitê de Custeio, a advogada Joseane Reis, e que está como chefe de gabinete na administração municipal, avalia a atuação do Comitê.
"Junto com a equipe do comitê, nós temos acompanhado o que tem sido solicitado pelas secretarias e superintendências. E, dentro de tudo aquilo que nós temos estudado, recomenda-se cautela para que possamos garantir o nível de investimentos do que o prefeito Euvaldo Rosa havia planejado para o exercício de 2009. Essas medidas visam que o município continue arrecadando com eficiência e que haja responsabilidade com os gastos públicos e acima de tudo transparência com o dinheiro público", destaca Joseane Reis.
Outra questão merecedora de atenção são as atribuições do Comitê, são elas : acompanhar e analisar permanentemente a evolução das despesas de custeio do município, propor ao prefeito, secretários e superintendentes municipais medidas que assegurem a redução dos gastos de custeio e o cumprimento das metas correspondentes estabelecidas pelo governo, sem prejuízos da qualidade e eficiência da prestação dos serviços públicos, divulgar aos órgãos e entidades da administração municipal sobre as suas decisões e recomendações.