O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, faz viagem técnica à Dinamarca para conhecer o sistema educacional do país, em especial o uso da robótica. A visita está prevista para acontecer na primeira quinzena de agosto. A proposta é aproveitar os projetos bem-sucedidos na área tecnológica para implantar no Município. O desenvolvimento da robótica educacional na Dinamarca é uma das razões que motivam a visita técnica. O país europeu abriga a matriz da empresa de brinquedos de montar, Lego, que incentiva os campeonatos de robótica em todas as esferas, das municipais as internacionais.
Preocupado em estimular e desenvolver nos alunos conceitos importantes, como trabalho em equipe, capacidade de solucionar problemas, criatividade, e integração de disciplinas, Camaçari implantou o ensino de robótica em mais de 50 escolas da rede municipal, tendo participado de vários campeonatos, como o municipal e o sulamericano.
EDUCAÇÃO NA DINAMARCA - O recurso destinado à educação na Dinamarca é um dos mais elevados entre os países pertencentes a Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico (OCDE), que conta com 30 países comprometidos com os princípios que garantem um ensino de qualidade.
Na Dinamarca quase não há registro de analfabetos. No país, as crianças começam estudar aos sete anos e a educação é compulsória (obrigada por lei) até os 16 anos. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari)