O prefeito de Itabuna, capitão Azevedo, autorizou para esta quarta-feira, 27, o início das obras de saneamento básico numa das áreas mais carentes de Itabuna, o bairro Santa Catarina. Em visita ao local, na manhã de terça-feira, 26, ele foi recebido com carinho pelos moradores que foram unânimes ao afirmar: “Nós sabíamos que ele não ia nos abandonar depois de eleito. Temos certeza de que nosso bairro receberá melhoria que tanto precisa”.
A dona de casa Elizângela dos Santos, moradora da travessa Itália há mais de 26 anos, disse que o bairro nunca recebeu a visita de um prefeito. “Só de candidatos pedindo votos. Mas eu sabia que Azevedo não ia esquecer da gente e a prova está aí, ele veio nos visitar e garantiu serviços”, desabafou.
Elizangela não foi a única. A aposentada Romállia Moreira Ramos, da Rua Brasília, também mora no bairro há quase 30 anos. Abraçada ao prefeito, ela se emocionou e disse que já esperava pela visita dele. “Prefeito, eu nunca duvidei que o senhor viesse nos ajudar e trazer melhoria para nosso bairro. Aqui falta tudo, principalmente água nas torneiras”, disse.
O prefeito disse que povo tem toda a razão de reclamar da situação em que se encontra o Santa Catarina, com suas ruas enladeiradas, cheias de buracos e sem a mínima condição de tráfego de qualquer veiculo, “muito menos de uma ambulância para um caso de uma emergência”. Capitão Azevedo informou aos moradores sobre o serviço de ampliação de água está sendo realizado na estação de tratamento que vai acabar com o problema. Mas enquanto a água não chega normalmente nas torneiras, o prefeito solicitou da Emasa o envio de carro pipa regularmente no bairro.
Problemas antigos - Azevedo reconhece a precária situação em que vivem os moradores, mas lembrou que o problema é antigo e não atinge apenas o Santa Catarina. Segundo ele, todos os bairros periféricos de Itabuna passam pelo mesmo problema e nenhum serviço foi feito ainda porque faltam máquinas pesadas como tratores, retroescavadeira e caçambas.
“Mas podem ter certeza que essa situação vai melhorar não só aqui, mas em todos os bairros porque já estamos comprando nossa própria patrulha mecânica”, assegurou. Ele também destacou que não tem feito visita regulares aos bairros porque precisa de recursos para trabalhar. “Não podemos ficar sentados na Prefeitura ou só visitando os bairros sem poder levar serviços. Temos que ir em busca de recursos, seja no Governo Federal, Estadual ou onde ele estiver, porque sem dinheiro não se pode trabalhar”, finalizou. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)