Leitura vai à praça em Ilhéus

Após a receptividade do público às apresentações na cidade de Itabuna, o Proler-Uesc levará a Ilhéus, nesta quinta-feira (28), a partir das 15 horas, o projeto “A Leitura vai à Praça”, tendo como palco a Praça Castro Alves. Contando com o apoio da Fundação Cultura de Ilhéus (Fundaci) e da Biblioteca Municipal da cidade, o evento terá uma programação diversificada com participações de escritores regionais, escolas, intérpretes de perfomances musicais, teatrais e de dança, sempre relacionadas a livros ou outros portadores de textos.


O projeto tem como objetivos viabilizar experiências leitoras significativas, como forma de incentivo às práticas de leitura; ampliar as oportunidades de encontro com as múltiplas vozes e referências através da leitura; incutir uma cultura de letramento, abrindo espaço de trocas de experiências leitoras e de atos de leitura.

A programação desta quinta-feira, em Ilhéus, terá a participação do projeto Biblioteca Viva da Uesc, desempenho da Escola Vila Verde, contadores de histórias da Fundaci e da Biblioteca Municipal, sessão de autógrafos com o escritor de literatura infantil, Sherney Pereira, e performance musical, com música ao vivo. Esses encontros na praça serão quinzenais, explica a professora Glória de Fátima Lima dos Santos, coordenadora do Proler. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Ilhéus)