A indústria de bebidas não alcoólicas, vai gerar na primeira fase de implantação, cerca de 500 empregos diretos e mais de 200 indiretos, podendo se estender para mais 500 empregos até a sua instalação. Com investimentos de R$ 100 milhões, a Indústria de Bebidas São Miguel será construída nas imediações da saída da cidade, em área acordada entre a prefeitura e a SICM.
Segundo o presidente da empresa, Jorge Rolando Añaños Jerí, o principal motivo para instalação em Alagoinhas é a qualidade da água, considerada uma das melhores do mundo. “É com muito orgulho que anunciamos a assinatura de mais essa importante parceria para Alagoinhas. Foi através de muita luta que conseguimos realizar mais essa conquista. Essa cidade tem a segunda melhor água do mundo porque essa é uma terra abençoada por Deus. Não tem um lugar melhor para uma empresa de bebidas se instalar”, disse o prefeito Paulo Cezar.
As conversas iniciais sobre a implantação da indústria em Alagoinhas aconteceram em meados de janeiro deste ano. De lá pra cá o prefeito, sempre acompanhado pelos Secretários Municipais Rannyery Miranda, de Desenvolvimento, Eduardo Alvarenga, de Infraestrutura e Sônia Fontes, da Gerência de Projetos, se manteve articulado com o governo estadual para tratar dos trâmites burocráticos para a instalação definitiva da empresa. (Prefeitura de Alagoinhas)