Alagoinhas abre inscrições para Projovem e recupera duas praças

A Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, informa que estão abertas as inscrições para o Programa ProJovem Adolescente. As inscrições podem ser efetuadas na Associação de Moradores do Barreiro das 08h às 13h.
No ato da matrícula, o responsável pelo adolescente deverá comparecer munido de carteira de identidade e cartão bolsa família, documentos exigidos para a inserção no programa. Estarão disponíveis no local duas profissionais habilitadas pela SEMAS para o atendimento: Nailma dos Santos e Simone Dórea. As inscrições seguem até o dia 20 de janeiro.

Lançado em setembro de 2007 pela Presidência da República, o ProJovem adolescente é um programa de inclusão de Jovens entre 15 e 17 anos que se encontram em situação de risco social.

O Programa tem como principal objetivo, complementar a proteção social básica à família, através de mecanismos para a garantia de uma boa convivência familiar, além de possibilitar oportunidades de inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional. O programa cria alternativas para o fortalecimento da família e reforça vínculos familiares e sociais.

PRAÇAS

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria de Gerência de Projetos - GEPRO dando continuidade ao Programa A Praça é Nossa, inaugura até o final de janeiro, mais dois espaços revitalizados e requalificados aos alagoinhenses. São as Praças de Santa Terezinha IV e a Praça 2 de Julho, em Brasilinha que ganham novos jardins, novo calçamento, novos bancos e nova iluminação.

O Programa desenvolvido pela GEPRO conta com a parceria das Secretarias de Infraestrutura - SECIN e de Serviços Públicos - SESEP, em parceria com as empresas J Nunes e MFP Construções. De acordo com a Secretária de Projetos, Sônia Fontes, até o final do Programa serão 17 praças requalificadas.

Desde o início da execução das obras, em maio de 2009, cinco praças já foram revitalizadas. A primeira a ser inaugurada, a Barão do rio Branco, foi entregue à população no dia 24 de outubro. Logo após foi a vez das Praças Santa Terezinha I e III, em 12 de novembro, seguidas da Santa Terezinha II e a Praça Nulce Pereira Gonçalves, no Bairro Marechal Floriano, em 10 de dezembro.

Com as reformas, as Praças voltam a ser espaços de recreação, encontros e passeios para as famílias e os visitantes de Alagoinhas. "Me sinto cada vez mais comprometida esse governo, cada vez mais responsável por essa cidade", ressalta a renomada arquiteta Sônia Fontes. Ela lembra que uma das primeiras solicitações do Prefeito Paulo Cezar após eleito, ainda em novembro de 2008, foi levá-la para conhecer alguns espaços da cidade que precisavam ser revitalizados.

Na seqüência das praças inauguradas estão: Ruy Barbosa; da Bandeira; Maria Pureza de Jesus; Parque Alagoinhas; Pedro da Costa Dórea; Zé Café; Frei Leão de Marotta; Castro Leal; Barreiro de Cima e Teresópolis. (Bahia Já)