A Prefeitura de Santa Brígida através da Secretaria Municipal de Saúde entregou mais dois PSF's (Posto de Saúde da Família). Os postos foram construídos um no Conjunto Habitacional Madrinha Dodô e outro no povoado Marancó, ambos equipados.
Com a entrega dessas duas unidades, já são quatro construídas e a do centro da cidade reformada, desde 2005. A próxima conquista deverá ser a construção de uma unidade no Km 40, o que atenderá centenas de famílias, desde o povoado Barriga, para isso, falta a aprovação de uma emenda parlamentar.
Vários investimentos vem sendo feitos na área da saúde, como a aquisição de ambulâncias e equipamentos laboratoriais e de exames, além da contratação de profissionais da saúde.
Segundo o prefeito, os recursos direcionados aos PSF’s não são suficientes, o que obriga o município a complementar os altos salários de médicos. Uma das problemáticas para com a saúde municipal é o repasse de verbas do SUS provindos do Governo Federal, que deveriam ser repassados pela secretaria de saúde de Paulo Afonso para custearem os tratamentos e exames feitos nos hospitais e em alguns laboratórios conveniados, além de partos, o que não vem sendo realizado regularmente, isso faz com que muitos exames solicitados pela população de Santa Brígida não são atendidos com rapidez. Mesmo assim, diante das limitações as obras vão acontecendo e o povo vai sendo o maior beneficiado. (Prefeitura de Santa Brigida)