O Banco do Brasil conquistou a certificação na norma internacional ISO 20.000. A certificação reconhece o alto nível de eficiência nos processos e práticas de gestão de serviços de Tecnologia da Informação. O BB é a primeira instituição bancária de varejo nas Américas e no hemisfério sul a obter essa certificação, sendo a décima em todo o mundo, segundo o IT Service Management Forum - ITSMF, orgão independente que gerencia este certificado. O BB obteve 100% de conformidade nos mais de 240 itens de controle auditados pelo Instituto Britânico de Normas - BSI, apresentando evidências que demonstram o comprometimento da Empresa com a melhoria da gestão e dos resultados e com o gerenciamento de processos, seguindo as melhores práticas de TI descritas na biblioteca ITIL (Information Technology Infrastructure Library).
Para o vice-presidente de Tecnologia e Logística do BB, José Luis Prola Salinas, a conquista do selo internacional é o reconhecimento da importância que a Empresa dá para sua área de TI. São investidos mais de R$ 1,3 bilhão por ano nesse setor, o que garante eficiência nas mais de um bilhão de transações realizadas por mês pelos 50 milhões de clientes da Instituição. “Não é mais possível prestar um bom atendimento, nem alavancar os negócios, sem uma excelente estrutura de TI. O BB sabe disso e o mercado, nacional e internacional, reconhece nossos esforços nesse sentido”.